17/05/10

Missão, Visão e Valores GVT reforçados em campanha interna

A missão, visão e os valores de uma organização constituem a sua essência e a preservação desses princípios é fundamental para que mantenha a solidez de sua estrutura e a continuidade de seu desenvolvimento. Nos 10 anos de história da empresa, a visão, a missão e os valores da GVT foram constantemente estimulados e reforçados entre suas equipes. Hoje, 94,9% dos colaboradores se identificam com os valores da GVT e agem de acordo com eles. E 86,4% desses colaboradores ainda reforçam que seus gestores agem de forma coerente com os valores da GVT.

A internalização desses conceitos é reforçada em vários processos da empresa, como a Integração de Novos Colaboradores, o código de ética, a ouvidoria interna, os modelos de definição de competências e avaliação de desempenho e, principalmente, nas atitudes dos executivos, lideranças e colaboradores.

Porém, além de incluir esses conceitos em importantes processos organizacionais, é necessário promovê-los constantemente, pois a GVT é uma empresa de crescimento rápido e contínuo. Por isso, a partir de 2009, planejar e realizar ações no decorrer do ano para fortalecimento da sua missão, visão e valores passou a fazer parte da agenda de comunicação interna da GVT. O objetivo principal é reforçar esses conceitos, de forma que estejam ainda mais integrados na atitude e no comportamento dos colaboradores, e assegurar a sua transmissão e manutenção em especial entre os que estão ingressando na corporação.

Em 2010, a campanha, realizada em parceria com a Ação Integrada, acontece em duas fases. A primeira, realizada de maio a julho, foi iniciada com um e-mail para os gestores e um vídeo no portal com mensagens do presidente da empresa apresentando e salientando a importância de se manterem vivos os princípios que regem a organização. Além disso, foi lançada uma nova coleção de fundos de tela de computadores da missão, visão e valores da GVT, para que os colaboradores revisitem periodicamente esses conceitos.

Um mural especial, no formato de cerca de 60x60cm, apresenta esses conceitos e traz informações sobre quais as atitudes necessárias para um colaborador agir de acordo com a missão, visão e valores da empresa. Um enquete gera a reflexão sobre com quais valores cada colaborador tem maior conexão.

Nas próximas semanas, uma matéria especial na revista trabalhará os valores da empresa e vídeos no portal da GVT trarão depoimentos de colaboradores com exemplos de como praticam esses comportamentos no seu dia a dia.

No segundo semestre, o foco da campanha será o Código de Ética e a Ouvidoria Interna, que traduzem em ações a missão e visão da companhia, além de incentivar os colaboradores a colocar em prática seus valores humanos e corporativos.